Trabalhos do grupo



BULLIO, P.C. Referência e code-switching: traços de singularidade na linguagem de uma criança bilíngue. Tese (doutorado). Araraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", 2014.


BULLIO, Paula; SCARPA, Ester; DEL RE, Alessandra. Situações interacionais do uso do Code Switching - enviado para publicação na revista DELTA - Publicação de Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP versão impressa ISSN 0102-4450 e versão On-line ISSN 1678-460X.


BULLIO, Paula & SCARPA, Ester. The constitution of subjectivity in the use of code-switching and self-reference. Enviado para a publicação de artigos completos do congresso SLI - GSCP (Gruppo di Studio sulla Comunicazione Parlata) International Conference Spoken Communication 2016. Nápoles, Itália


BUENO, R.G. Aquisição e/ou aprendizagem: considerações acerca da constituição da subjetividade de uma criança falante de português brasileiro e de espanhol. Dissertação (Mestrado). Araraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", 2013a


___________. Gêneros e formatos: o jogo lúdico no processo de aquisição/aprendizagem de espanhol como L2/LE. In: IX ENAL - Encontro Nacional de Aquisição da Linguagem/ III EIAL - Encontro Internacional de Aquisição de Linguagem, 2013, João Pessoa - PB, 2013b.


____________. Dialogismo, ideologia e a criança bilíngüe. In: O diferente instaura o diferente - compreendendo as relações dialógicas.1 ed.São Carlos: Pedro & João Editores, 2011, v.1, p. 185-196.


_____________. Identidade, deslocamento infantil e aquisição/aprendizagem de espanhol In: VI ELFE - Encontro de Língua Falada & Escrita, 2014, Maceió, AL. Livro de Trabalhos do VI ELFE. Maceió, AL: EDUFAL, 2014. v.1.


_____________. Questões de subjetividade e identidade e do processo de aquisição/aprendizagem de espanhol como L2/LE em uma criança brasileira In: XVII Congresso Internacional Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL), 2014, João Pessoa - PB. Anais do XVII Congresso Internacional Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL). João Pessoa - PB: UFPB, 2014. v.1. p.4250 - 4263


_____________. Gêneros e formatos: o jogo lúdico no processo de aquisição/aprendizagem de espanhol como L2/LE In: XV Congresso de professores brasileiros de espanhol - ensino de espanhol no Brasil: novos horizontes, 2013, Recife- PE. Actas del XV Congreso brasileño de profesores de español: enseñanza de espanhol en Brasil - nuevos horizontes. Recife - PE: UFPE, 2013. v.1. p.1064 - 1074


MARCHEZAN, R. M. F. C.; FALASCA, P.; BUENO, R. G. Aquisição/Aprendizagem de língua estrangeira e as contribuições bakhtinianas In: A linguagem da criança: um olhar bakhtiniano.1 ed. São Paulo: Contexto, 2014, v.1, p. 95-113.


PAULA, L.; BULLIO, P. C.; BUENO, R. G. Bilinguismo: sujeitos, línguas e culturas em diálogo In: A linguagem da criança: um olhar bakhtiniano.1 ed.São Paulo: Contexto, 2014, v.1, p. 113-137.


HILARIO, R. N.; PAULA, L.; BUENO, R. G. Relações entre Bakhtin e Bruner nos Estudos em Aquisição In: A linguagem da criança: um olhar bakhtiniano.1 ed.São Paulo: Contexto, 2014, v.1, p. 31-49.


BUENO, R. G.; DEL RÉ, A. Os movimentos discursivos e as marcas de identidade do sujeito-criança aprendiz de espanhol In: VIII ENAL/II EIAL Encontro Inter/Nacional sobre Aquisição da Linguagem, 2011, Juiz de Fora. Anais do VIII ENAL/II EIAL Encontro Inter/Nacional sobre Aquisição de Linguagem. Programa de Pós-graduação em Linguística. Universidade Federal de Juiz de Fora. GT de Psicolinguística. Juiz de Fora, MG.: Programa de Pós-graduação em Linguística. Universidade Federal de Juiz de Fora, 2011. v.1. p.428 - 439